Uma visão geral sobre o exame 70-431

Esse é o único exame para conseguir o título de MCTS – SQL SERVER 2005, porém não é porque ele é o único que é fácil ou difícil, apenas ele exige que o candidato tenha conhecimentos básicos da estrutura do SQL Server.

O exame 70-431 é indicado para quem trabalha com administração e gerenciamento de bancos de dados SQL Server 2005, mas de uma forma básica executando tarefas do dia-a-dia como: Backup e restore, log shipping, mirroring e etc.

A prova é dividida em duas sessões a primeira com questões de múltiplas escolhas e a segunda com questões de simulação. Em minha prova caíram 35 questões na primeira sessão e 12 na segunda. A média para aprovação é 700 de um total de mil.

Para me preparar para essa prova eu estudei o MCTS Self-Paced Training Kit (Exam 70-431) indicado pela Microsoft e montei todos os cenários em máquinas virtuais e também utilizei o material do programa Profissional 5 Estrelas para SQL Server 2005.

Para maiores informações sobre esse exame veja o link do site da Microsoft para a prova. http://www.microsoft.com/learning/en/us/exams/70-431.aspx

Aproveito para fazer o agradecimento à minha esposa e ao meu irmão pela paciência enquanto eu me preparei para essa prova.

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta