Uma visão geral sobre o exame 70-431

Esse é o único exame para conseguir o título de MCTS – SQL SERVER 2005, porém não é porque ele é o único que é fácil ou difícil, apenas ele exige que o candidato tenha conhecimentos básicos da estrutura do SQL Server.

O exame 70-431 é indicado para quem trabalha com administração e gerenciamento de bancos de dados SQL Server 2005, mas de uma forma básica executando tarefas do dia-a-dia como: Backup e restore, log shipping, mirroring e etc.

A prova é dividida em duas sessões a primeira com questões de múltiplas escolhas e a segunda com questões de simulação. Em minha prova caíram 35 questões na primeira sessão e 12 na segunda. A média para aprovação é 700 de um total de mil.

Para me preparar para essa prova eu estudei o MCTS Self-Paced Training Kit (Exam 70-431) indicado pela Microsoft e montei todos os cenários em máquinas virtuais e também utilizei o material do programa Profissional 5 Estrelas para SQL Server 2005.

Para maiores informações sobre esse exame veja o link do site da Microsoft para a prova. http://www.microsoft.com/learning/en/us/exams/70-431.aspx

Aproveito para fazer o agradecimento à minha esposa e ao meu irmão pela paciência enquanto eu me preparei para essa prova.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.