Varchar e NVarchar

Varchar é uma abreviação de variable-length caracter string, é uma string de caracteres que podem ser tão grande quanto uma página de dados da tabela. O tamanho para uma página é de 8.196 bytes essa é a limitação máxima de uma coluna varchar 8.000 bytes.

O nvarchar significa Unicode. Nvarchar é nada mais do que um varchar que suporta dois bytes de caracteres, o uso mais comum é armazenar dados que misturam os símbolos do idioma inglês e não inglês, como o caso do Japonês.

A diferença entre os dois tipos de dados é como eles irão ser armazenados, mas o nvarchar é armazenado em um UTF-16, ou seja, 16 bits ou dois bytes por caractere. Logo o nvarchar somente poderá ter 4000 caracteres.

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta