MCITP – Database Administrator

Segunda-feira passada (6/7/2009) fiz o exame 70-447, upgrade do MCDBA para SQL Server 2005.

Este exame é dividido em duas partes uma de questões de multipla escolha (padrão) e outra com cases. Na minha prova cairam 30 questões na primeira parte onde eu resolvi em pouco mais de 40 minutos e 7 casos na segunda parte da prova, nesta segunda parte cada case tinha me média 7 questões.

Eu considerei um exame difícil porque a segunda parte da prova exige muito de interpretação do idioma inglês, atenção e agilidade, afinal o tempo é contato por case, 20 minutos cada case para ler, compreender e responder as questões.

Também encontrei muitas questões que bastava apenas interpretação e segurança na hora de resolver, questões com enunciado indicando algo como: “resolva com o minimo de custo”, ou “resolva com o minimo de tempo”; e nessas questões eu respondi pelo enunciado e não pela solução porque nem sempre a melhor solução é a mais barata, ou a mais rápida e na vida real, no dia-a-dia é assim mesmo, temos que tomar ações conforme a disponibilidade de recursos.

Final de semana passado já encomendei no Amazon o Tranning Kit para a prova 70-432 (MCTS SQL SERVER 2008) agora é só esperar chegar e começar o ciclo para atualizar esta certificação.

 

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta