MCITP – Database Administrator

Segunda-feira passada (6/7/2009) fiz o exame 70-447, upgrade do MCDBA para SQL Server 2005.

Este exame é dividido em duas partes uma de questões de multipla escolha (padrão) e outra com cases. Na minha prova cairam 30 questões na primeira parte onde eu resolvi em pouco mais de 40 minutos e 7 casos na segunda parte da prova, nesta segunda parte cada case tinha me média 7 questões.

Eu considerei um exame difícil porque a segunda parte da prova exige muito de interpretação do idioma inglês, atenção e agilidade, afinal o tempo é contato por case, 20 minutos cada case para ler, compreender e responder as questões.

Também encontrei muitas questões que bastava apenas interpretação e segurança na hora de resolver, questões com enunciado indicando algo como: “resolva com o minimo de custo”, ou “resolva com o minimo de tempo”; e nessas questões eu respondi pelo enunciado e não pela solução porque nem sempre a melhor solução é a mais barata, ou a mais rápida e na vida real, no dia-a-dia é assim mesmo, temos que tomar ações conforme a disponibilidade de recursos.

Final de semana passado já encomendei no Amazon o Tranning Kit para a prova 70-432 (MCTS SQL SERVER 2008) agora é só esperar chegar e começar o ciclo para atualizar esta certificação.

 

Autor: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s