Microsoft MyPhone

A algumas semanas eu estou testando o serviço MyPhone da Microsoft, neste post vou falar um pouco deste serviço.

My Phone é um seriço gratuito (ao menos na maior parte dos beneficios), oferece diversas soluções inteligentes, o acesso é feito através de um Windows Live ID a um portal de sincronização de dados para o SmartPhone. Um pequeno aplicativo baixado no celular permite que seja configurado a forma de login, e a agenda de sincronizações para efetuar os backups. O grande problema é que são apenas 200 MB de espaço livre para os backups.

Além de backup, o serviço ofereçe compartilhamento de fotos com redes sociais da web, permite ligar para o telefone caso tenha perdido (mesmo que esteja no silencioso), permite bloquear o telefone (inserindo uma mensagem e uma senha, é possível a partir de qualquer instante através do site bloquear o SmartPhone), apagar o celular deixando ele com as configurações de fábrica e por fim, o rastreamento através da última posição informada pelo GPS (se o SmartPhone tiver).

Espero que seja útil.

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta