Executando um pacote com outra conexão no Integration Services (SSIS)

Para quem vai executar um pacote do SSIS através do DTExec.exe ou DTExecUI.exe e precisa alterar os parâmetros de conexão, mas não quer editar o pacote ou precisa realmente ficar alternando entre os servidores, uma opção é utilizar a guia Connection Manager.

 

Por exemplo, tenho um determinado ambiente e desenvolvi uma rotina que transfere registros do servidor de produção para um servidor de desenvolvimento, isso acontece sob demanda, ou seja, o pacote fica nas mãos dos desenvolvedores e quando necessitam de dados atualizados nas bases de desenvolvimento a equipe utiliza o aplicativo DTExecUI.exe para executar o pacote.

 

Porém, agora essa empresa adquiriu um novo servidor de produção e precisamos fazer a transferência entre ambos servidores para o servidor de desenvolvimento.

 

Para resolver isso, sem criar outro pacote podemos utilizar um parâmetro dos aplicativos que executam os pacotes. O parâmetro chama-se Connection Manager (vide imagem abaixo).

 

 

Connection Manager

 

Os aplicativos DTExec.exe e DTExecUi.exe são muito ricos em possibilidades de parâmetros. Vale o tempo para testar e estudar cada um deles. Para quem não conhece esses aplicativos recomendo o meu artigo Utilitários DTExec e DTExecUI.

 

Abraço, Rodrigo

Autor: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s