Mapeamento de tipos de dados

Pessoal,

Na semana que passou um colega me questionou sobre tipos de dados e as diferenças em relação ao Oracle, afinal o objetivo dele é integrar uma base que esta em SQL Server 2008 com outra base em Oracle.

Para ajudar esse colega passei a ele o seguinte código t-SQL.

   1: SELECT * 

   2:     FROM MSDB..MSdatatype_mappings

   3: where dbms_name = 'oracle'

A coluna sql_type indica o tipo no SQL Server e a coluna dest_type o tipo na base não SQL Server. Perceba que onde eu coloquei a condição WHERE poderia ser definido outro banco de dados como o DB2 ou Sybase.

Para maiores informações veja os links abaixo:

Como especificar mapeamentos de tipo de dados para um Editor Oracle

MSdatatype_mappings (Transact-SQL)

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta