Analisando conexões – Primeiro passo

 

Com freqüência alguns colegas me perguntam como verificar as conexões existentes ao servidor através de DMV. Eu costumo usar duas DMVs para essa tarefa.

  • sys.dm_exec_connections: informações sobre as conexões e detalhes de cada conexão
  • sys.dm_exec_sessions: informações de conexões do usuário.

Essas duas DMVs se completam, por esse motivo segue um script com a união das duas DMVs. Esse script esta sempre no meu pendrive, com o retorno simplificado de informações para uma primeira avaliação.

SELECT  
   Con.session_id,   
   Ses.login_name, Ses.program_name, Ses.host_name, 
   Ses.login_time, Ses.status, Ses.client_interface_name,
   Con.auth_scheme, Con.net_transport            
FROM 
    sys.dm_exec_connections Con   
INNER JOIN 
    sys.dm_exec_sessions Ses 
    on Ses.session_id = Con.session_id

Espero que essa query simplifique as futuras analises.

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta