Rodando aplicações 32bits em IIS6 e IIS7

Para quem precisa configurar um aplicativo 32bits para rodar no IIS6 ou IIS7 64bits, é possível utilizando o Windows-32-on-Windows-64 (WOW64). A linha de comando abaixo habilita o IIS a rodar aplicações 32 bits.

cscript c:inetpubadminscriptsadsutil.vbs set /w3svc/AppPools/Enable32bitAppOnWin64 true

Observação 1: Não esqueça de estar logado como administrador do servidor.

Observação 2: O parâmetro “true”, ou 1 indica que o comando deverá habilitar o modo 32bits, já se o parâmetro for 0, ou “false” indicará o modo 64bits.

Esse post foi feito com a ajuda do amigo @prettoandre.

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta