Verificando o Tamanho do Backup

Pessoal,

A pergunta foi “tenho no log do SQL Server a taxa de compactação do backup, mas não sei quanto isso representa em giga bytes. Como descobrir?”

Todo o backup no SQL Server é armazenado no MSDB e pode ser consultado através da tabela backupset, essa tabela contém todas as informações necessárias para criar um bom script de manutenção e validação de backup.

Mas, respondendo a pergunt que me foi enviada. A query abaixo soma a coluna backup_size que indica o tamanho em bytes e converte para gigabytes, já a coluna compressed_backup_size é o tamanho do backup após a compressão e a conversão para gigabytes.

select
SUM(backup_size)/1070000000 tamanho_cheio,
SUM(compressed_backup_size)/1070000000 tamanho_compacto
from
dbo.backupset
where
backup_start_date = getdate()

Recomendo uma pesquisa no link do MSDN sobre a tabela backupset no link: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms186299.aspx

Abraço, Rodrigo

Autor: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s