Verificando o Tamanho do Backup

Pessoal,

A pergunta foi “tenho no log do SQL Server a taxa de compactação do backup, mas não sei quanto isso representa em giga bytes. Como descobrir?”

Todo o backup no SQL Server é armazenado no MSDB e pode ser consultado através da tabela backupset, essa tabela contém todas as informações necessárias para criar um bom script de manutenção e validação de backup.

Mas, respondendo a pergunt que me foi enviada. A query abaixo soma a coluna backup_size que indica o tamanho em bytes e converte para gigabytes, já a coluna compressed_backup_size é o tamanho do backup após a compressão e a conversão para gigabytes.

select
SUM(backup_size)/1070000000 tamanho_cheio,
SUM(compressed_backup_size)/1070000000 tamanho_compacto
from
dbo.backupset
where
backup_start_date = getdate()

Recomendo uma pesquisa no link do MSDN sobre a tabela backupset no link: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms186299.aspx

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta