Configurando a Segurança do Serviço do SSIS

Nas versões anteriores ao SQL Server 2012 todos os usuários do grupo Users recebiam acesso ao serviço do Integration Services.

No SQL Server 2012 e 2014 o serviço é seguro por padrão e desta forma só o grupo built-in administrators pode rodar o Integration Services.

Alguns clientes me retornarm que recebem o erro conforme o print abaixo:

Im1

Isso acontece porque o usuário que esta tentando acessar é um usuário de AD.

Por este motivo escrevi esse pequeno post para ajudar na configuração de segurança.

A soluções esta na configuração do component Services (dcomcnfg.exe).

Ao abrir a ferramenta de configuração, navegaremos por: Console Root/Component Services/My Computer/DCOM Config/ Microsoft SQL Server Integration Services 11.0 (dependendo da versão).

Im2

Nas propriedades deste objeto, temos a guia Security e ali devemos configurar a segurança de acordo com a necessidade.

Im3

Não esquecendo que depois desta configuração devemos reiniciar o serviço do SSIS e esta pronto e configurado.

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta