Documentos da Palestra do SQL Saturday 361

Boa tarde Pessoal!

No SQL Saturday 361 apresentei alguns modelos de documentação de backups e conforme solicitação, segue abaixo os dois documentos utilizados na apresentação.

Estes documentos são parte do que utilizamos no dia-a-dia da CrespiDB, recomendo que seja feita uma análise para adaptação as necessidades de cada ambiente.

O primeiro documento é o de análise de risco de backup e restore a intenção é classificar os artefatos do ambiente de banco de dados e estimar métricas de tempo de restore, backup, espaço em disco, segurança das mídias e etc.

O segundo documento é um check-list de restore onde deve conter todas as informações de restore dos bancos de dados.

Neste documento a minha recomendação é incluir desde a localização das mídias de restore, senhas, até os scripts para restauração dos bancos de dados.

Espero que estes documentos sejam pontos de partidas.

Abraço, Rodrigo

Anúncios

Autor: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s