Documentos da Palestra do SQL Saturday 361

Boa tarde Pessoal!

No SQL Saturday 361 apresentei alguns modelos de documentação de backups e conforme solicitação, segue abaixo os dois documentos utilizados na apresentação.

Estes documentos são parte do que utilizamos no dia-a-dia da CrespiDB, recomendo que seja feita uma análise para adaptação as necessidades de cada ambiente.

O primeiro documento é o de análise de risco de backup e restore a intenção é classificar os artefatos do ambiente de banco de dados e estimar métricas de tempo de restore, backup, espaço em disco, segurança das mídias e etc.

O segundo documento é um check-list de restore onde deve conter todas as informações de restore dos bancos de dados.

Neste documento a minha recomendação é incluir desde a localização das mídias de restore, senhas, até os scripts para restauração dos bancos de dados.

Espero que estes documentos sejam pontos de partidas.

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta