Off-Topic Hololens, Surface Book e Surface Studio

sOff-Topic Hololens, Surface Book e Surface Studio

Olá Pessoal!

Como todos devem ter visto nas mídias sociais estou em Seattle e participei do PASS Summit, mas além disso, tive a oportunidade de testar o Hololens, o novo Surface Book e o Surface Studio.

Como essas experiências foram legais, resolvi compartilhar mesmo não sendo sobre SQL Server, é algo mais que Geek.

Hololens é mais legal do que aparenta no youtube. Ficamos com a total percepção do mundo, enquanto estamos utilizando não é um óculos de realidade aumentada, muito menos um artefato de game que nos isola do mundo, ao contrário, ele nos deixa incrivelmente conectado ao mundo exterior.

O novo Surface Book eu não sei se gostei, como aumentaram a dGPU houve um aumento do espaço para o cooler, logo, deve fazer mais barulho e esquentar mais, então como eu não executei nada pesado não sei dizer. No entanto, ele é idêntico ao Surface Book lançado ano passado, só com um pequeno espaçamento mais largo no teclado.

Sobre o Surface Studio, minha impressão é que a Apple terá que contratar alguns profissionais mais criativos. É incrível mesmo fino, leve e o novo teclado tem o mesmo conforto do teclado do Surface Book. O mouse é leve, muitooooo leve. O dial é muito bacana, mas para um DBA não deve servir para muita coisa a não ser baixar o volume do Spotify. No entanto, achei legal que ele pode ser utilizado no Surface Book e Surface Pro 4.

Bem era isso, realmente este post é um off-topic porque fiquei muito impressionado e ansioso para compartilhar tantas novidades da Microsoft.

Abraço, Rodrigo

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados.
Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul
Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta