MCITP Database Administrator 2008

Seguindo o meu planejamento de atualizações das minhas certificações na última segunda-feira, dia 10 de maio, eu atualizei meu título de DBA SQL Server 2008 com a prova 70-453 Upgrade: Transition Your MCITP SQL Server 2005 DBA to MCITP SQL Server 2008

 

Assim como a maior parte das provas que eu fiz de administração de SQL Server algumas respostas podem dar margem a discussões. O segredo, é claro, é prestar bastante atenção no enunciado e ter um bom conhecimento do idioma inglês.

 

Para me preparar para essa prova eu dediquei em torno de 10 meses de estudo e utilizei alguns dos materiais abaixo:

A minha dica para quem quer se preparar para essa prova de upgrade, é enfatizar nas novas features do SQL Server 2008 principalmente alta disponibilidade, backup e recovery, auditorias, filestream e monitoramento. O restante da prova é o que já foi cobrado na prova de DBA de SQL Server 2005, afinal é um upgrade.

 

Abraço, Rodrigo

 

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados.
Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul
Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

4 thoughts on “MCITP Database Administrator 2008

Deixe uma resposta