O Tail do Linux no PowerShell

Galera na minha palestra de sábado no SQL Saturday 718 – Joinville, houve uma pergunta que eu não soube responder, na verdade eu não conhecia o comando tail.

Mas, a ideia do tail é um comando que fica lendo o arquivo em tempo real, talvez se a pergunta tivesse sido assim teria sido mais fácil de responder.

De qualquer maneira, pesquisei aqui no bing e encontrei de cara, por isso, já incluí para a próxima palestra de Linux versus Windows e segue aqui o que eu encontrei.

tail.png

 

Lembro que durante a palestra eu falei no get-content e surgiu a ideia de fazer um while isso foi pq nem todos os comandos aceitam o Wait. ;)

Além disso, quando forem avaliar um arquivo de error logo lembrem-se que o PowerShell tem CMDLets para isso como o caso do Get-PSErrorLog que lê o error logo do SQL Server e este CMDLet funciona no Powershell 5 e no Core.

Espero que tenha respondido a resposta.

Abraço, Rodrigo

 

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta