O Tail do Linux no PowerShell

Galera na minha palestra de sábado no SQL Saturday 718 – Joinville, houve uma pergunta que eu não soube responder, na verdade eu não conhecia o comando tail.

Mas, a ideia do tail é um comando que fica lendo o arquivo em tempo real, talvez se a pergunta tivesse sido assim teria sido mais fácil de responder.

De qualquer maneira, pesquisei aqui no bing e encontrei de cara, por isso, já incluí para a próxima palestra de Linux versus Windows e segue aqui o que eu encontrei.

tail.png

 

Lembro que durante a palestra eu falei no get-content e surgiu a ideia de fazer um while isso foi pq nem todos os comandos aceitam o Wait. ;)

Além disso, quando forem avaliar um arquivo de error logo lembrem-se que o PowerShell tem CMDLets para isso como o caso do Get-PSErrorLog que lê o error logo do SQL Server e este CMDLet funciona no Powershell 5 e no Core.

Espero que tenha respondido a resposta.

Abraço, Rodrigo

 

Author: SQLCrespi

Rodrigo Crespi é MVP Data Platform, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA e MCP em SQL Server, possuí outras certificações em .NET Framework, Dynamics CRM e etc. Iniciou trabalhando com SQL Server na versão 6.5 na época como desenvolvedor, logo direcionou a sua carreira para a área de administração de bancos de dados. Atualmente é Sócio da CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados, além de professor universitário na Uniftec – Caxias do Sul Autor de diversos artigos publicados em sites e revistas sobre SQL Server e engenharia de software, mantem o canal SQLCrespi no Youtube, o blog SQLCrespi, além de ser dedicado ao SQL Server RS PASS Chapter Leader do grupo de profissionais em SQL Server do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.